Orgulhosamente criado com apoio de Wix.com

Integração e Inovação: insumos da agropecuária

08 a 12 de abril

Faculdade de Agronomia

Porto Alegre-RS

Garanta sua vaga nos cursos e minicursos

Acesse a programação do evento

A primeira edição: um retrospecto

A primeira edição da Semana Agropecuária  da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (https://seagroufrgs.wixsite.com/seagro2018) que ocorreu entre os dias 14 a 18 de maio de 2018 contou com a participação de estudantes, professores, técnicos de campo, produtores rurais, empresas ligadas ao setor produtivo nas áreas de agronomia e zootecnia. Dividida em diferentes atividades como oferecimento de minicursos nas áreas de produção animal e vegetal e agricultura de precisão bem como dias de campo aproximando as tecnologias e técnicas desenvolvidas como ferramentas para auxiliar na melhoria das atividades agropecuárias junto ao produtor.

Confira um resumo de tudo o que aconteceu na primeira edição e venha participar desta segunda edição. 

Faculdade de agronomia da UFRGS

Com mais de um século de atuação, a Faculdade de Agronomia localizada na cidade de Porto Alegre, RS, abriga os cursos de Agronomia e Zootecnia da UFRGS, sendo o curso de Agronomia um dos primeiros do Estado, bem como do Brasil. Estes dois cursos receberam nota 5, o valor máximo, na última avaliação do INEP/MEC, sendo ranqueados como os melhores do Rio Grande do Sul e entre os melhores do país. Abriga também os Programas de Pós-Graduação em Agronegócios, Ciência do Solo, Fitotecnia, e Zootecnia. Esses indicadores demonstram a relevância da Faculdade de Agronomia da UFRGS no cenário nacional e internacional, fornecendo recursos humanos qualificados para o mercado de trabalho além de disseminar informações técnico-científicas à sociedade por meio de seus pilares fundamentais, o ensino, a pesquisa e a extensão.​

Estação Experimental Agronômica 

Órgão de apoio à Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e demais áreas da Universidade, a EEA/UFRGS como é conhecida, está localizada no Km 146 às margens da BR 290. Com uma área de 1.560 ha, oferece suporte técnico e humano para desenvolvimento dos três pilares fundamentais da Universidade o ensino, a pesquisa e a extensão, para os diferentes cursos da Universidade.

Com mais de meio século de história, a EEA-UFRGS tem sido regida por docentes ligados às áreas de ciências agrárias que, com suporte de seu conselho diretor, analisam, definem e projetam ações a serem implantadas durante o ano. Dentre as atividades agropecuárias desenvolvidas na EEA estão pesquisas com Pecuária de Corte, com Produção Manejo de Ovinos e Bubalinos, com Manejo de Solos e Relação Solo-Máquina, Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, Plantas de Lavoura, Fruticultura e Silvicultura, Apicultura, Manejo de Sistemas Pastoris e Melhoramento de Campo Nativo, Pós Colheira de Grãos, etc. Visite o site e confira as atividades e projetos em andamento.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now